Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Trânsito

Semáforos entre as ruas Paranaguá e Guararapes começam a funcionar nesta quarta

N.Com
09 set 2020 às 12:01
- Divulgação/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Começam a funcionar na manhã desta quarta-feira (9) os novos semáforos instalados no cruzamento entre as ruas Paranaguá e Guararapes, no jardim Higienópolis, área central da cidade. Acompanham a ativação dos equipamentos a demarcação de faixas de pedestre e a colocação de placas informativas nas proximidades.


Realizada pela Prefeitura de Londrina por meio da Cmtu (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), a implantação dos dispositivos atende ao projeto do Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano) para o local.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de reduzir o número de acidentes, registrado sobretudo devido ao avanço de preferencial, o objetivo da medida é melhorar o tráfego na região da Paranaguá, que já conta com sinaleiros antes e depois da interseção com a Guararapes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em obras até agosto

Avenida Curitiba vai ganhar espaços públicos de lazer, na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
Foi encaminhado ao HU

Motociclista fica ferido após colidir com traseira de carro em Londrina

Imagem de destaque
No próximo sábado (22)

Festa do padroeiro na Paróquia São Luiz Gonzaga trás show sertanejo e sorteios de prêmios

Imagem de destaque
Importância para a economia

Maratona de inovação em Londrina busca soluções criativas para setor químico


De acordo com o diretor de Trânsito da Cmtu, major Sergio Dalbem, antes de receber os aparelhos, a localidade experimentou outras ações que visavam o aumento da segurança. "No entanto, muitos continuaram a desrespeitar a sinalização e a resposta foi essa. Esperamos que agora, com os avisos luminosos, haja mais consciência por parte dos condutores”, explicou.

Para orientar os motoristas e chamar a atenção para a novidade, nos próximos dias a companhia manterá agentes nas imediações. O conjunto semafórico da Paranaguá com a Guararapes é o segundo a ser ativado em Londrina em menos de 20 dias. Em 24 de agosto foi a vez do entroncamento das ruas Santos e Piauí, também na área central, ganhar a melhoria.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade