Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Trânsito

Semáforos entre as ruas Paranaguá e Guararapes começam a funcionar nesta quarta

N.Com
09 set 2020 às 12:01
- Divulgação/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Começam a funcionar na manhã desta quarta-feira (9) os novos semáforos instalados no cruzamento entre as ruas Paranaguá e Guararapes, no jardim Higienópolis, área central da cidade. Acompanham a ativação dos equipamentos a demarcação de faixas de pedestre e a colocação de placas informativas nas proximidades.


Realizada pela Prefeitura de Londrina por meio da Cmtu (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), a implantação dos dispositivos atende ao projeto do Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano) para o local.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de reduzir o número de acidentes, registrado sobretudo devido ao avanço de preferencial, o objetivo da medida é melhorar o tráfego na região da Paranaguá, que já conta com sinaleiros antes e depois da interseção com a Guararapes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Antiga Casa da Criança

Apesar de Museu de Artes estar fechado, secretaria inaugura exposições com obras de acervo em Londrina

Imagem de destaque
Câmara Municipal de Londrina

Projeto de lei propõe a desapropriação de imóveis abandonados em Londrina

Imagem de destaque
Durante a abertura da Expo

Londrina Paraná Day: cidade vai receber investimentos para expansão de gás canalizado

Imagem de destaque
Nesta sexta

Prefeitura prorroga uso do VGD pelo Londrina Esporte Clube por mais 10 anos


De acordo com o diretor de Trânsito da Cmtu, major Sergio Dalbem, antes de receber os aparelhos, a localidade experimentou outras ações que visavam o aumento da segurança. "No entanto, muitos continuaram a desrespeitar a sinalização e a resposta foi essa. Esperamos que agora, com os avisos luminosos, haja mais consciência por parte dos condutores”, explicou.

Para orientar os motoristas e chamar a atenção para a novidade, nos próximos dias a companhia manterá agentes nas imediações. O conjunto semafórico da Paranaguá com a Guararapes é o segundo a ser ativado em Londrina em menos de 20 dias. Em 24 de agosto foi a vez do entroncamento das ruas Santos e Piauí, também na área central, ganhar a melhoria.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade