A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) ativou na segunda-feira (18) os semáforos instalados no cruzamento da Avenida Presidente Castelo Branco com a Rua Foz do Iguaçu, na zona oeste de Londrina. O local começou a ser sinalizado uma semana antes.
A sinalização no local tem objetivo de disciplinar o fluxo e também visa diminuir os acidentes registrados no trecho. No local, além do semáforo e da sinalização viária e vertical, a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação instalou calçada com acessibilidade e o acerto geométrico do canteiro central, para orientar o tráfego do entorno do semáforo.
Segundo o diretor de Trânsito da companhia, Hemerson Pacheco, o funcionamento dos dispositivos está sendo supervisionado e, caso haja necessidade, serão realizados ajustes nos tempos dos equipamentos, bem como outras manutenções. O diretor afirmou que, embora a região esteja devidamente sinalizada, é necessário que os condutores redobrem a atenção ao passar pelo local.
Leia mais:
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
"Trata-se de um cruzamento bastante grande, com um longo declive. Quem transita por lá precisa ter muito cuidado, principalmente devido à presença de pedestres e porque alguns podem não estar sabendo da mudança", alertou.
Além da Avenida Presidente Castelo Branco, outro lugar que recebeu semáforo nas últimas semanas foi a esquina da Rua Amapá com a Rua Guaporé, na Vila Nova, região central. Neste trecho da área central, os sinaleiros começaram a funcionar no último dia 8.