Colocar em prática os conhecimentos adquiridos sobre segurança no trânsito, exercitar o corpo e a mente e ainda lançar um novo olhar sobre a cidade, são os objetivos 8ª edição do Ciclo Sesc – Movimente sua vida no pedal, que será realizada neste sábado (23), às 15h.
A concentração para o passeio ciclístico será a partir das 14h30, na avenida Madre Leônia Milito, nº 2.121, em frente à Decathlon. Além de integrar a programação da Semana Nacional do Trânsito em Londrina da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), o evento visa arrecadar fraldas para o Asilo São Vicente de Paulo.
O trajeto da pedalada é de 18 km e a expectativa é que o circuito seja feito em 2h30. O itinerário vai percorrer as Avenida Madre Leônia Milito, Adhemar Pereira de Barros, Harry Prochet e a Rua Dos Funcionários, passando por uma trilha no fundo de vale do Córrego dos Tucanos até a Rua Finlândia.
Leia mais:
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Em seguida, os ciclistas vão pegar as Avenidas Dez de Dezembro e Leste-Oeste, subir a Rua Fernando de Noronha e descer a Avenida Maringá. Depois, vão entrar na Rua Foz do Iguaçu até a Prefeito Faria Lima. Para finalizar o passeio, os participantes circulam pela Bento Munhoz da Rocha Neto, atravessam a Gleba Palhano e retornam ao ponto de partida.
Para assegurar a tranquilidade e a segurança dos ciclistas durante todo o trajeto, a pedalada contará com o apoio de batedores da CMTU, Guarda Municipal (GM) e Polícia Militar (PM). A rota ainda terá ponto de hidratação com o fornecimento gratuito de água, barras de cereais e frutas.
Doação
Nesta edição do Ciclo Sesc, a CMTU se propôs a aliar atividade física e solidariedade. Dessa forma, a companhia convida os participantes a levarem à pedalada fraldas geriátricas. Os donativos arrecadados serão entregues, por meio das Missionárias Claretianas, ao Asilo São Vicente de Paulo. A ideia é que o repasse das doações seja feito pelos próprios ciclistas, logo após a largada do passeio.
A companhia orienta que, para evitar eventuais ferimentos, os adeptos da bike utilizem equipamentos de segurança adequados durante o evento. O Ciclo Sesc é uma realização da CMTU em parceria com o Sesc e o sistema Fecomércio, com apoio da Decathlon. A iniciativa é desenvolvida em várias cidades do Paraná e, em Londrina, é realizado desde 2015.