Londrina entra em uma semana estável e de tempo seco. A tendência, de acordo com a agrometeorologista Angela Costa, é que as nuvens se dissipem e sejam substituídas pelo sol. Mínimas foram de 16,2ºC e máximas ficam em torno de 28ºC e 29ºC nesta segunda (16). Os termômetros podem ultrapassar os 30ºC nos próximos dias.
Áreas de instabilidade concentram-se em localidades paranaenses como Centro-Sul, Oeste e a Região Metropolitana de Curitiba. No norte, o cenário é outro. A última chuva significativa registrada pelo IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná) em Londrina ocorreu no dia 16 de julho, há exatamente um mês, formando 31 milímetros.
O órgão, que conta com estação meteorológica na zona sul da cidade, ainda não apurou precipitações em agosto. Este mês, tradicionalmente, é o mais seco do calendário e sua média pluviométrica é de 54 mm.
Leia mais:

'Londrina tem muito a melhorar', dizem ciclistas sobre mobilidade urbana

Cortella e Ana Vilela participam de doc do Colégio de Aplicação da UEL

Vagas formais na construção civil crescem quase 50% no ano em Londrina

Londrina recebe orientações do TCE para corrigir problemas de mobilidade urbana
Escassez que impacta a agricultura, os mananciais e a saúde humana. A umidade relativa do ar foi de 39% no pico de aquecimento do domingo (15). A porcentagem ideal para a saúde humana, segundo o recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 50% a 60%. Já bebeu água hoje?
Leia também: Crise do clima afeta saúde com mais dias de calor e tempo seco.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.