A Sercomtel vai abrir uma licitação na modalidade pregão para reformar 500 orelhões em Londrina, nos distritos e em Tamarana. O edital do processo foi publicado nesta quarta-feira (16) e o prazo máximo para entrega dos envelopes vai até às 9h do dia 1º de novembro, data em que os mesmos serão abertos.
De acordo com o coordenador do setor de telefonia pública da Sercomtel, Francisco Carlos da Cunha, o processo tem valor máximo de R$ 134.645, já que deve-se gastar com cada orelhão durante a reforma R$ 269,29. "Esse valor é o máximo estabelecido, mas com o pregão sempre conseguimos reduzí-lo, deixando o serviço mais em conta", explicou Cunha.
O coordenador lembrou ainda que o edital prevê somente a reforma das cúpulas dos orelhões e não dos aparelhos telefônicos. "Essas reformas são necessárias devido as pichações, vandalismo e até mesmo a ação do tempo e do processo de limpeza, que acabam desgastando a pintura e o próprio material das cúpulas".
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Após o fim do processo licitatório, a Sercomtel e a empresa vencedora têm até um ano para realizar as reformas. Atualmente a região de Londrina conta com 6,7 telefones públicos para cada mil habitantes. "A Anatel exige que haja quatro orelhões para cada mil habitantes. Nossa média fica acima disso. Sabemos que apesar das novas tecnologias, muitas pessoas ainda dependem dos telefones públicos", finalizou Cunha.