Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira

Sercomtel inaugura espaço dedicado à memória da telefonia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
09 dez 2019 às 17:16
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

o próximo dia 12 (quinta-feira), a Sercomtel inaugura um espaço histórico que conta a trajetória da telefonia de Londrina e do Norte do Paraná. Se trata do Espaço Memória, localizado no Parque de Operações da Sercomtel, na Rua Fernão de Magalhães, 383, bairro Aeroporto. A abertura do espaço será às 9 horas, logo após o Culto Ecumênico. A inauguração contará com a presença de convidados, empregados, do presidente da Sercomtel, Cláudio Tedeschi, além do secretário de Cultura de Londrina, Caio Cesaro.

Espaço Memória – O local conta, por meio de imagens e equipamentos, boa parte da história das telecomunicações na região. O museu conserva fotografias, quadros, telefones, centrais telefônicas, celulares antigos, peças, entre outros aparatos que ilustram a trajetória da Sercomtel em seus 51 anos de operação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Nas estantes, mesas e prateleiras do Espaço Memória há uma série de equipamentos que já representaram o que havia de mais moderno em termos tecnológicos no setor da telefonia. O módulo da central analógica de 1968 é uma das peças que mais se destacam pelas dimensões de sua estrutura. Diversos modelos de telefones fixos, móveis, públicos, transmissores, centrais de comutação e aparelhos estarão dispostos nas dependências do Espaço Memória para auxiliar em pesquisas escolares e oferecer uma opção a mais para visitação acadêmica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita

O acervo do Espaço Memória ficará à disposição para a visitação de escolas, profissionais de outras empresas e estudantes de universidades. Basta agendar pelo telefone 3375-1662.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade