Desde a manhã de ontem, técnicos da Sercomtel estão trabalhando na recomposição de cabos de telefonia e internet que foram furtados, durante a madrugada de domingo (7) na rua Catarina de Bora, Vila Siam, e afetaram a prestação do serviço de atendimento do 0800 do Disque Coronavírus.
O furto dos cerca de 35 metros de cabos ocorreu por volta das 00h45 e a previsão é de que o serviço seja normalizado até o início da tarde de hoje. Este é mais um dos casos que se soma aos outros cinco ocorridos neste fim de semana, totalizando o furto de, aproximadamente, 300 metros de cabos metálicos e um prejuízo financeiro à Sercomtel Telecom de 20 mil reais com mão de obra e compra de material.
Foram realizados furtos de cabos na rua Santa Fé, no bairro Fraternidade; na rua Vital Brasil com Osvaldo Cruz, na Vila Casone; na rua Maracai, no Jardim Castelo; na rua Mangaba, no Jardim Interlagos; na rua Granito com Grafita, no Jardim Ideal e na já citada rua Catarina de Bora, na Vila Siam.
Leia mais:
Festival Internacional de Inovação pretende mostrar Londrina e avanços tecnológicos
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Filmagem de "Assalto à Brasileira" atrai a atenção dos londrinenses
Folha de Londrina conquista segundo lugar no Prêmio Apre Florestas de Jornalismo
Cerca de 1.200 clientes foram afetados com os furtos de cabos. A previsão é de que a prestação dos serviços seja normalizada hoje. Foram furtados 5,7 mil metros de cabos na cidade. Prejuízo, aproximado, de R$ 343,2 mil.