O Sindicato dos Bancários de Londrina/Cut realizou, na manhã desta sexta-feira, campanha de conscientização aos clientes e usuários, em frente as agências da Caixa Econônimca Federal (CEF), HSBC, Itaú, Banco do Brasil (BB) e Bradesco, no Calçadão.
A campanha teve como objetivo conscientizar os usuários às leis bancárias, que de acordo com o informativo (Jornal do Cliente) distribuído pelo Sindicato, não estão sendo respeitadas.
Alguns exemplos estão mencionados: a lei estadual 13.400/2001 que regulamenta tempo máximo de 20 minutos (para dias normais) e 30 minutos (para véspera ou após feriados) para espera nas filas dos bancos no Paraná; o 0800, ligação gratuita para qualquer informação ou reivindicação; desrespeito aos usuários; altas tarifas; demissões em massa; enfim, argumentos que implicam na qualidade dos serviços.
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Um dos representantes do Sindicato disse à reportagem do Bonde que a campanha não vai parar por aí. "O trabalho será contínuo. Deverá acontecer semanalmente", revela.
Uma reunião prevista para esta tarde irá destinar o futuro da campanha.