Nesta quarta-feira (25), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), por meio da Gerência de Limpeza Urbana da sua Diretoria de Operações, promove atividades de manutenção e conservação das áreas públicas e equipamentos de uso coletivo em diversos pontos do município.
O serviço de capina e roçagem atende os bairros Itaparica, Paraíso e Elizabeth, na região norte. Os trabalhadores vão percorrer canteiros e laterais de avenidas, áreas públicas e fundos de vale.
Até então, o volume de mato roçado neste contrato atingiu a marca de 451.295 metros quadrados, sendo que a meta é chegar à casa dos 700 mil metros quadrados em janeiro.
Leia mais:
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
O corte da vegetação ocorre também nas praças e canteiros do jardim Igapó, na região sul, e nas áreas públicas e vielas dos bairros Hedy, Napoli e Champagnat, na região oeste. Neste contrato, dos 700 mil metros quadrados de mato previstos para serem roçados, até agora houve a execução de 535.574 metros quadrados.
Na praça Guimarães, perto do monumento à Bíblia, ocorre o esvaziamento de lixeiras na faixa que vai da barragem do Igapó até o Lago IV. Os barqueiros fazem a retirada dos detritos na superfície aquática dos lagos I e IV, enquanto no II ocorre a varrição do entorno. Está programada também a roçagem do Aterro, perto da Avenida Maringá. No Zerão, além do corte do mato, está prevista ainda a limpeza, varrição das pistas de caminhada, academias, quadras e anfiteatro, rastelagem e coleta de resíduos.
As atividades de coleta e transporte de entulhos ocorrem no Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do jardim Nova Conquista, região Leste. Na área Norte, o serviço atua na escola municipal Professora Cláudia Rizzi, situada à rua Ibrahim Soubhia, no Jardim Everest, e na Escola Professor Moacyr Camargo Martins, na avenida Francisco Gabriel Arruda, Conjunto Parigot de Souza.
Na região sul, próximo ao shopping Catuaí, e na leste, perto do Boulevard, os trabalhadores que executam serviços gerais fazem a coleta de lixeiras. Realizam também a lavagem das calçadas do Bosque Marechal Cândido Rondon. Espeteiros percorrem a Rua Ernâni Lacerda de Atayde, na Gleba Palhano, e realizam o recolhimento de galhos na rotatória da avenida Alziro Zarur com a rua Marco Polo, perto do Aeroporto Governador José Richa.
Já o serviço de varrição prevê contemplar vias, canteiros e praças do quadrilátero central.