Os servidores do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) ameaçam interromper o fluxo de veículos na PR-445 na próxima segunda-feira (11) a partir das 8h durante protesto na véspera do início da greve. A paralisação é motivada pela negociação arrastada com o Governo do Estado iniciada há sete meses.
"O governador Beto Richa prometeu resolver a situação ainda neste ano. No entanto, vemos uma negociação arrastada e parece que o governo não vai cumprir o compromisso firmado com servidores do Iapar. Existe uma proposta de Plano de Carreira e de readequações do salários, mas este plano encontra-se parado. Então, não temos outra alternativa se não paralisar os serviços", declarou o presidente do sindicato da categoria, Ricardo Moura, em entrevista à rádio CBN Londrina.
De acordo com o sindicato, os salários não são reajustados desde 2005. Além disso, a categoria critica o fato do governador não atender os funcionários do Iapar. "Existe algumas funções com defasagem de mais de 100%. Alguns servidores recebem menos do que o piso estabelecido pelo Governo do Paraná."
Leia mais:
Bairro da Zona Norte de Londrina recebe 240 novas unidades habitacionais
Jovens de Londrina e da região são destaques no cenário musical
Dia da Saul Elkind movimenta principal via comercial da zona norte de Londrina
Escola Municipal do Eli Vive em Londrina ganha sede em terreno de 6.300m²
O presidente espera que durante as manifestações de segunda-feira, o governo apresente uma nova proposta para a categoria, o que pode evitar a paralisação. (Com informações da rádio CBN Londrina)