O Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindiserv) pretende negociar com a prefeitura uma reposição salarial de até 28% para servidores de nível superior como professores, médicos, dentistas e enfermeiros.
Este grupo não foi contemplado com o projeto de lei aprovado no ano passado que prevê reposição de perdas da inflação. "Queremos negociar o que ficou faltando para esses profissionais que ocupam cargo de exigência de nível superior", afirmou o presidente do Sindiserv, Marcelo Urbaneja, em entrevista à rádio Paiquerê AM.
A negociação deve começar em fevereiro, quando vence a data-base da categoria. O secretário de Planejamento, Daniel Pelisson, adiantou que a prefeitura não dispõe de caixa para garantir o reajuste. "Estamos chegando em 49% da folha de pagamento. Não vejo possibilidade nem orçamentária nem financeira. A não ser que tenhamos um evento de arrecadação que supere nossa expectativa".
Leia mais:
Veja o funcionamento dos serviços municipais durante o aniversário de Londrina
FEL oferta aulas gratuitas de treinamento funcional em Londrina
Banda Essence se apresenta nesta sexta na Concha Acústica em Londrina
Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira
Além da reposição, o sindicato pretende negociar a equiparação do auxílio alimentação dos servidores em comparação com funcionários de empresas terceirizadas contratadas pela prefeitura, que recebem praticamente o dobro do valor. (com informações da rádio Paiquerê AM)