O Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindserv) encaminhou ofício à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml) solicitando informações sobre a notificação da Receita Federal e sobre os funcionários afastados.
Segundo o blog Londrina na Latinha, o superintendente da Caapsml, Denílson Novaes, disse que o município poderá arcar com um custo de R$ 80 milhões por causa de um erro na planilha de contribuição previdenciária dos servidores.
A notificação feita pela Receita determina que a recomposição seja feita entre 2014 e 2016. O presidente do Sindserv, Marcelo Urbanela, afirmou que a prefeitura precisa esclarecer de quem foi erro.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
Em nota assinada pelo presidente do sindicato, o Sindserv esclarece que fez uma solicitação para acompanhar o andamento da auditoria feita pelo órgão e ter acesso aos relatórios sobre os 350 servidores que estariam afastados há mais de dois anos. Além disso, o documento pede que seja revelado quem seriam os 45 servidores que estariam "irregularmente" afastados por atestados médicos e quem seriam os servidores que, supostamente, estariam afastados da prefeitura e que teriam outros empregos em outras cidades ou outros estados.