A SMTER (Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda), administradora do Sine (Sistema Nacional de Emprego) em Londrina, está com 50 vagas abertas para auxiliar de cozinha. São oportunidades que pedem o ensino fundamental completo e os trabalhadores precisam ter seis meses de experiência comprovada na função para se candidatarem. Os encaminhamentos para o processo seletivo são limitados e serão feitos por ordem de chegada.
As cartas começaram a ser emitidas nesta quinta-feira (13) e vão até segunda-feira (17) ou até o limite ser atingido. Para participar, é preciso atender aos requisitos estabelecidos pela empresa. A Secretaria fica na rua Pernambuco, 162. As senhas de atendimento são distribuídas das 8h às 14h. Os trabalhadores devem levar a carteira de trabalho.
"Temos uma demanda grande do nosso público para a vaga de auxiliar de cozinha e essa é a chance de os trabalhadores com esse perfil conquistarem a inserção no mercado formal. Um volume de vagas como esse é atípico e quem tiver os seis meses de experiência não pode deixar passar a oportunidade. Muitos trabalhadores terminarão o processo empregados em uma boa empresa na qual terão a oportunidade de fazer uma carreira ", disse o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri.
Leia mais:
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
Carreri lembrou que os encaminhamentos são limitados. "Sugiro aos trabalhadores com os requisitos necessários que se candidatem à vaga e não deixem para a última hora. Temos um número determinado de trabalhadores que a empresa solicitou para participar do processo e vamos respeitar. Então, ao atingir o limite, não emitiremos mais as cartas de encaminhamento. Por isso, se possível, venham já na sexta-feira à Secretaria e garantam sua carta de encaminhamento, pois ela é o documento obrigatório para participar do processo de seleção", aconselhou.