O site "Onde Fui Roubado" propõe criar uma rede de denúncias coletiva. A página foi desenvolvida para ajudar os cidadãos a compartilhar informações sobre os crimes que eles foram vítimas.
No "Onde Fui Roubado", o usuário pode cadastrar cada situação e marcar o exato local onde o crime foi executado. É possível verificar cada situação através do mapa de cada cidade.
Até a tarde desta sexta-feira (16), 11 denúncias haviam sido registradas em Londrina. Os furtos dominam com seis relatos. Há ainda denúncias de três assaltos à mão armada, um assalto coletivo e um arrombamento de veículo.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
Pelo site, é possível ler detalhes sobre cada situação. Conforme os criadores, todas as denúncias são cadastradas por outros usuários sem intervenção ou censura dos dados por terceiros.
Num dos relatos, uma pessoa diz ter sido assaltada descendo do ônibus indo pro estágio, na rua San Marino. "Estava dormindo no ônibus indo pro estágio. Fui descer no meu ponto, e um cara desceu junto. Ele me puxou pelo braço e pediu celular e carteira. Pegou a carteira, viu que estava vazia e me devolveu. Levou só o celular".
Em outro, um usuário conta que foi assaltado voltando da Universidade Estadual de Londrina, na avenida Presidente Castelo Branco. "Me abordaram na rotatória e levaram meu celular".
Além da localização e dos relatos, a página ainda traz o dia e o horário de cada ocorrência. Todas as informações estão reunidas em estatísticas, mostrando os crimes mais comuns, os objetos roubados e também as vitimas frequentes.