Fiscais do Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-LD) visitaram, nesta segunda-feira (22), quatro supermercados na cidade após denúncias recebidas pelo órgão. Em um deles, na zona sul, a equipe identificou diversos produtos sendo vendidos fora do prazo de validade.
O estabelecimento recebeu um auto de infração, que poderá resultar em uma multa para a empresa. "A equipe encontrou vários produtos vencidos, como produtos automotivos, alimentos congelados, carnes, laticínios, entre outros", afirma o coordenador do Procon-LD, Gustavo Richa.
Os fiscais também constataram irregularidades nos preços de um posto de combustível, que foi autuado após denúncias da população. "Caso o consumidor deseje saber quais foram os estabelecimentos autuados, é só entrar em contato conosco", completa Gustavo.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
Segundo o coordenador do Procon-LD, as atividades estão ainda mais intensas após a integração de cinco novos fiscais à equipe, no início de janeiro. "Essas denúncias feitas pelos cidadãos são muito importantes, pois agilizam o trabalho da equipe de fiscalização", destacou Richa.
Consumidores com dúvidas ou suspeitas de irregularidades em estabelecimentos podem entrar em contato com o Procon-LD pelo telefone 151, pelo e-mail [email protected], ou pessoalmente. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9 às 14 horas. A sede do órgão fica na Rua Mato Grosso, 299.
(Atualizada às 19h55)