No terminal Central, os ônibus estão todos estacionados e os motoristas aguardam a retomada das linhas às 11h30. Quem chega no terminal neste momento, como a funcionária pública Isabel Cristina Santana, tem que aguardar do lado de fora. "Não posso entrar nem para ir ao banheiro. Acho que a mudança nos horários é até compreensível, mas deixar a gente do lado de fora, não ", disse.
Alguns passageiros que desceram dos ônibus no terminal, optaram por aguardar nos pontos. A dona de casa Maria Ivonilda da Silva não sabia da redução de circulação dos coletivos e foi pega de surpresa. "O jeito é esperar", lamentou.
Nos pontos de ônibus próximos ao terminal Central, alguns passageiros ainda tinham dúvidas sobre a mudança. "Vou ficar aqui no ponto esperando uma hora e meia. Eu preciso voltar pra mas, mas moro longe e não tem como ir andando", comentou Orlando Cruz Oliveira, no ponto da rua Minas Gerais.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Já a funcionária da UBS Piza, Sandra Aparecida Soares, preocupada em chegar atrasada no trabalho, resolveu ir a pé. "Minha filha já chegou atrasada no trabalho hoje. Vou andando porque não dá para ficar esperando mais de uma hora", afirmou.
O terminal central vetou a entrada de usuários e somente funcionários ficaram dentro do local. O mesmo abrirá as catracas a partir das 11h20.