A TCGL (Transporte Coletivo Grande Londrina) confirmou na manhã desta quinta-feira (10), por meio da assessoria de imprensa, que aceitou prorrogar o contrato de operação do transporte coletivo em Londrina.
Segundo a nota, "Por entender que o transporte público é um serviço essencial à população, a Grande Londrina informa que aceitou o pedido do Município para prorrogar a operação do transporte coletivo por até 180 dias a partir de 19/01/2019. O ofício com a resposta ao Município foi protocolado na tarde de quarta-feira (09/01/2019), na CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanismo).
A informação foi confirmada pela CMTU, também por meio de nota. "As duas concessionárias do transporte coletivo – TCGL e Londrisul – concordaram com a notificação do Município para a prorrogação do atual contrato, a partir do dia 19 de janeiro, por até 180 dias ou até a finalização do processo licitatório em curso". Ainda conforme o documento, a "CMTU está finalizando a tramitação para efetivar a prorrogação do serviço de maneira excepcional, garantindo que não falte transporte coletivo público aos londrinenses".