A manhã desta terça-feira (4) começou com sol e temperatura mais baixa. A mínima registrada pelo Simepar foi de 11°C e a máxima não deve passar dos 22° C. Para os próximos dias, as temperaturas mínimas devem permanecer mais baixas.
A meteorologista do Simepar, Ana Beatriz Porto, destaca que as temperaturas mais baixas acontecem devido a massa de ar frio e seco que está em todo o Estado. Na região de Londrina ela chegou com menor intensidade, porém suficiente para derrubar as temperaturas. "Essa será uma semana com temperaturas mais baixas, mas na próxima semana as temperaturas já voltam a subir", comenta.
Para quarta-feira (5), a temperatura mínima prevista está em 10° C, e a máxima 20° C.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Na quinta-feira (6), os termômetros não devem passar dos 21° C, e na sexta-feira a mínima sobe um pouco, o boletim do Simepar aponta 13° C com máxima de 22° C.
Apesar do mês ter iniciado com chuvas intensas na região, a meteorologista aponta que a primeira quinzena de junho não terá chuvas e que elas devem ficar abaixo do esperado para o mês. "Nos dois primeiros dias de junho foram registrados em Londrina mais de 80 milímetros de chuvas, quase o que é registrado no mês, porém a primeira quinzena não tem expectativas de chuvas, por tanto elas devem ficar abaixo do que é esperado", ressalta.
Até o momento não foram emitidos boletins de geadas para a região de Londrina.