Depois de dias recordistas de tempo quente e seco, o clima em Londrina começa a melhorar com o aumento da umidade relativa e queda nas temperaturas máximas, segundo Angela Beatriz Costa, agrometeorologista do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná). Nesta quinta-feira (19), a temperatura mínima registrada foi de 19.8°C e a máxima deve alcançar até 30°C.
"Uma frente fria está atravessando o Paraná e aumentando a nebulosidade na região de Londrina, ocasionando uma melhora na umidade do ar", afirma a agrometeorologista.
No período matutino, a umidade relativa do ar ficou em 76%. Apesar da chegada desse sistema e do céu encoberto no Norte do Paraná, até o início da manhã não havia previsão de chuva em Londrina.
Leia mais:
Obra de drenagem em rua da zona sul de Londrina gera transtornos e apresenta falhas
Distrito da Warta recebe 2ª Festa Rural neste final de semana em Londrina
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
O avanço da frente fria que atua sob o Paraná provocou uma mudança no céu londrinense. A Defesa Civil emitiu alerta por volta das 11h15 desta quinta indicando possibilidade de chuvas intensas, vendaval e granizo na região Norte do Paraná. Entretanto, o Iapar prevê que há a possibilidade de chuvas de intensidade moderada.
Essa frente fria causou estragos em Curitiba e no litoral paranaense, que tiveram uma quarta-feira (17) de chuva forte e granizo.
Em Londrina, foram registrados trovões, relâmpagos e uma brisa forte, com ventos de 33,4 km/h às 18h de quarta.
(*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg)
**Atualizado às 11h34.