Pesquisar

Canais

Serviços

- Fabio Alcover/01-02-2017/Arquivo Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Previsão em Londrina

Temperatura máxima cai e umidade do ar aumenta em Londrina

Daniel Muniz - Estagiário*
19 set 2019 às 09:54
Continua depois da publicidade

Depois de dias recordistas de tempo quente e seco, o clima em Londrina começa a melhorar com o aumento da umidade relativa e queda nas temperaturas máximas, segundo Angela Beatriz Costa, agrometeorologista do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná). Nesta quinta-feira (19), a temperatura mínima registrada foi de 19.8°C e a máxima deve alcançar até 30°C.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

"Uma frente fria está atravessando o Paraná e aumentando a nebulosidade na região de Londrina, ocasionando uma melhora na umidade do ar", afirma a agrometeorologista.

Continua depois da publicidade


No período matutino, a umidade relativa do ar ficou em 76%. Apesar da chegada desse sistema e do céu encoberto no Norte do Paraná, até o início da manhã não havia previsão de chuva em Londrina.


O avanço da frente fria que atua sob o Paraná provocou uma mudança no céu londrinense. A Defesa Civil emitiu alerta por volta das 11h15 desta quinta indicando possibilidade de chuvas intensas, vendaval e granizo na região Norte do Paraná. Entretanto, o Iapar prevê que há a possibilidade de chuvas de intensidade moderada.


Essa frente fria causou estragos em Curitiba e no litoral paranaense, que tiveram uma quarta-feira (17) de chuva forte e granizo.

Continua depois da publicidade


Em Londrina, foram registrados trovões, relâmpagos e uma brisa forte, com ventos de 33,4 km/h às 18h de quarta.

(*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg)
**Atualizado às 11h34.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade