Um forte temporal com granizo e ventania atingiu Londrina na tarde desta quarta-feira (6). Além de Londrina, Cambé e Rolândia também foram atingidas, de acordo com o IPMet (Centro de Meteorologia de Bauru). Os ventos chegaram a 35 km/h.
Moradores da região central da cidade e de bairros da zona norte relataram que choveu granizo em torno de 40 minutos e que algumas casas chegaram a ficar alagadas com o forte volume de água.
Na praça Marechal Floriano Peixoto, localizada ao lado da Catedral Metropolitana de Londrina, um galho caiu. Até as 20h11, o Corpo de Bombeiros havia recebido seis ligações de moradores da zona norte e região central informando sobre quedas de árvores. Equipes estavam realizando atendimento nos seguintes locais: ruas Maria Furlan Franciscato, Dra. Anita Carvalho e Aristeu dos Santos, na zona norte de Londrina, e ruas Cuiabá, Amapá e Belém, na região central da cidade.
Leia mais:
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Quarta-feira será de Sol e tempo estável em Londrina e nos municípios da região
De acordo com a assessoria de imprensa da Copel, houve desligamento de 5,6 mil imóveis na zona leste da cidade. As equipes estavam no local até as 19h34 e até este horário já haviam restabelecido o fornecimento de 2,4 mil deles, enquanto terminam de inspecionar a rede para localizar a causa dos desligamentos e normalizar tudo.
(Atualizada às 20h11)