O temporal que atingiu a região Norte do Paraná na tarde desta quinta-feira (17) causou danos à rede elétrica, deixando ao menos 15 postes quebrados e dezenas de cabos rompidos. O auge das interrupções no fornecimento de energia elétrica foi registrado às 18h, quando 49 mil domicílios chegaram a ficar sem luz.
Segundo a assessoria de imprensa da Copel, a maior parte dos casos está localizada nas áreas rurais de Tamarana e São Jerônimo da Serra, onde quatro equipes tentam acesso às redes danificadas pela queda de galhos e árvores inteiras sobre a rede.
A companhia informou que as equipes de campo trabalharam durante toda a noite e continuam atuando na manhã desta sexta (19), para restabelecer o fornecimento a cerca de 4 mil imóveis que permanecem sem luz. Há ocorrências pontuais também em municípios do Vale do Ivaí, Jaguapitã, Astorga e nas regiões de Bandeirantes e Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro, onde o temporal chegou no início da tarde de ontem.
Leia mais:
Ippul sugere plano com 20 ações para modernizar o Centro de Londrina; saiba quais
Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
O telefone da Copel é 0800 51 00 116. A falta de luz também pode ser comunicada gratuitamente por SMS para o número 28593, enviando as letras SL e o número que fica destacado em amarelo na conta de luz. Para celulares conectados à internet, a empresa disponibiliza em Android e iOS o aplicativo gratuito Copel Mobile.
Previsão do tempo
Conforme o Simepar, o tempo deve continuar instável em boa parte do estado nesta sexta-feira (19). Na região Sul, há chances de pancadas de chuva de forte intensidade e descargas elétricas. Em Londrina, o dia amanheceu com sol e céu limpo, com temperaturas agradáveis, variáveis entre 15 e 26 ºC. À tarde, o tempo fica mais abafado nas regiões Norte e Noroeste do Paraná.