Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Defesa social

Temporal gera 26 chamados de emergência no domingo

N.Com
16 nov 2020 às 15:33
- Divulgação/Defesa Civil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Defesa Social de Londrina registrou 26 chamados de socorro devido à chuva que atingiu a cidade na tarde deste domingo (15), no dia das eleições munnicipais. Segundo a Compdec (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil), foram contabilizadas 21 quedas de árvores, três destelhamentos, um ponto de alagamento e uma queda de uma estrutura metálica devido ao vendaval, totalizando 26 solicitações.


Nove vias foram bloqueadas parcial ou totalmente, e os danos na rede elétrica somaram dois registros. Um balanço final apontou danos leves em 15 unidades habitacionais e três prédios públicos. Nove casas ficaram destruídas após a chuva.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), o índice de precipitação acumulada entre 16h e 22h de domingo ficou em 30mm. Equipes operacionais da Prefeitura de Londrina realizaram trabalho em conjunto para sinalização, segurança e corte das árvores caídas para desobstrução das vias afetadas. Também foi feita distribuição de lona.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita


A COMPDEC reforça que a comunidade londrinense pode colaborar com o poder público em casos de enchentes, alagamentos, deslizamentos, vendavais, quedas de árvores entre outras situações de perigo decorrentes das chuvas. A comunicação dos fatos deve ser feita para os telefones 199 (Defesa Civil Municipal) e 153 (Guarda Municipal de Londrina). A coordenadoria fará o encaminhamento para os órgãos responsáveis para dar a devida providência, ou seja, buscar a solução do problema de forma efetiva.


O serviço funciona 24 horas por dia e a ligação é gratuita.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade