O Terminal Urbano da zona oeste de Londrina deve ser entregue entre abril e maio deste ano, segundo nova previsão de entrega do diretor da empresa Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL), Gildalmo Mendonça. Em entrevista ao portal Bonde, ele afirmou que a obra já entrou na reta final e deve ser concluída em três ou quatro meses.
A ordem de serviço foi assinada em outubro de 2011 pelo ex-prefeito Barbosa Neto e o prazo inicial de entrega era de 8 meses. Em fevereiro do ano passado, durante anúncio da manutenção da tarifa em R$ 2,20, o ex-presidente da CMTU, André Nadai, prometeu que as obras seriam finalizadas em setembro. Se o terminal for concluído em abril serão 10 meses de atraso levando em conta o prazo inicial.
Mendonça explicou que o período de chuvas atrapalha o trabalho dos operários e ressaltou que a cobertura e a parte de alvenaria estão praticamente concluídas. Assim, o próximo passo seria o acabamento antes da entrega do terminal que deve atender cerca de 15 mil pessoas diariamente em um espaço de 2,5 mil metros quadrados.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
A voz como instrumento musical é diferencial de show em Londrina
"Outro problema que enfrentamos nesta obra é o roubo de material de construção, ferro, equipamentos e ferramentas. Nós tivemos que contratar uma empresa de segurança para vigilância, principalmente a noite", revelou.