Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina

Terminal da Zona Oeste será inaugurado na segunda

Redação Bonde com N.Com
11 abr 2014 às 16:03
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dois anos e oito meses após a assinatura da ordem de serviço, a prefeitura de Londrina entrega na segunda-feira (14) o terminal de ônibus da zona oeste, na avenida Leste-Oeste.

A operação será administrada pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), com 15 linhas, atendendo cerca de 20 mil usuários. Duas faixas elevadas foram construídas nos dois sentidos da avenida Leste-Oeste, para minimizar os riscos de acidentes com pedestres.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O novo terminal aumenta o leque de atendimento da cidade, mas representa principalmente uma mudança no conceito de mobilidade urbana em Londrina. Ele possibilita a implantação das "linhas interbairros" que vem para facilitar a vida de quem precisa se deslocar de uma região para outra da cidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita


Também chamadas de linhas perimetrais, elas vão permitir, por exemplo, que o passageiro vá do Residencial Vista Bela, localizado na região norte, até a UEL, na região oeste ou, do conjunto São Lourenço, na região sul, até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Sabará, na região oeste, sem a necessidade de passar pelo terminal central.

Após a divulgação das novas linhas, usuários do transporte coletivo vão poder contribuir apresentando sugestões de mudanças nos itinerários, pelo telefone 3379-7951 ou no endereço www.tcgrandelondrina.com.br.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade