O problema na esquina da rua Belém com a Bahia, na área central de Londrina, agora é outro. A área onde ficava o imóvel que nos últimos anos serviu como mocó se transformou num descarte irregular de lixo a céu aberto, incomodando moradores, comerciantes e motoristas que passam pela região. O prédio de dois andares foi demolido no início de abril. Desde então a maior parte dos entulhos segue no local.
Além de concreto e armações de ferro, é possível encontrar todo tipo de sujeira no terreno: pneu, micro-ondas, embalagens de alimentos, bebidas, fezes, peças de roupas e resto de comida. “Faz anos que nós não temos paz aqui. É dia e noite com incômodo e agora essa montanha de lixo numa área onde passam diariamente centenas de pessoas e veículos. É um descaso geral com a população”, desabafou uma moradora, que preferiu não ter o nome divulgado. Ao lado tem uma casa de repouso para idosos.
O receio ainda é com o acúmulo de água parada, gerando criadouros para o mosquito Aedes aegypti. “Pessoal da prefeitura vive falando na imprensa que as pessoas têm que cuidar dos quintais, por causa da dengue, mas e agora, como faz num lugar desse que não vê uma limpeza, fiscalização?”, cobrou um comerciante. “É privado, mas qualquer um tem acesso para entrar e sair. Muitos passam aqui e jogam lixo e outra parte são os moradores de rua. Não podemos ficar com uma situação desse tipo a poucos minutos do Calçadão, terminal”, frisou.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
O imóvel que existia no cruzamento ficou abandonado por cerca de dez anos, sendo utilizando por pessoas em situação de rua, usuários de drogas e criminosos. Após intervenção da PM (Polícia Militar), atendendo a demanda dos moradores, a proprietária fez a destruição da estrutura. “Estava muito inseguro aqui. A demolição tirou pessoas perigosas dessa esquina. O que está ruim agora é esse lixo todo. Feio e perigoso”, comentou uma pedestre.
Continue lendo da Folha de Londrina: