26/01/21
PUBLICIDADE
Reconhecimento

Top de Marcas: Folha de Londrina e Bonde ganham o primeiro lugar

Sergio Ranalli/Arquivo Folha
Sergio Ranalli/Arquivo Folha


Primeiro lugar desde que o prêmio foi criado, há 25 anos. Esse é o resultado do Top de Marcas, divulgado no último dia 27 e que eleva Folha de Londrina ao posto do mais lembrado pelo londrinense na categoria jornal impresso. Um pouco mais jovem do que o prêmio, o Bonde também alcançou neste ano a posição de portal informativo mais lembrado. Para o Grupo Folha de Comunicação, trata-se de uma prova de respeito ao leitor, de imparcialidade e credibilidade.


Com 78,2% da preferência, a Folha de Londrina apresentou um dos mais altos percentuais de lembrança de marca em Londrina, ficando atrás somente da Viação Garcia (78,7%) e seguida da Unimed (73,7%). Com isso, figura também no Top Mais, uma categoria especial e conquista o segundo lugar entre as mais lembradas pela população londrinense.

O impresso acaba de completar 72 anos e nas últimas três premiações o índice de lembrança subiu. Em 2019, 66,8% e em 2018, 65,6%. O Bonde obteve a marca de 36,5% da audiência em 2020; Em 2019, 18,6% e em 2018, 20,5%.

Atualizada, uma das recentes campanhas da Folha de Londrina tem como objetivo alertar a sociedade sobre a propagação de notícias falsas, por meio do Folha Confere, que rebate a desinformação compartilhada principalmente nas redes sociais. Além disso, o novo formato de gestão da empresa volta seus olhos para as necessidades atuais de informação para a população, bem como fortalece o relacionamento com o leitor por meio do Clube do Assinante e sua imensa gama de vantagens.

O Bonde, também pertencente ao Grupo Folha, figura como o mais lembrado pela população no segmento portal local de notícias. Um dos primeiros portais de Londrina, o foco atual de produção de conteúdo concentra-se na agilidade, em um formato mais direto e que permite a interação do leitor com a informação, sem deixar de lado a apuração dos fatos.

Nesta edição, a pesquisa Top de Marcas manteve seu objetivo - o de levar aos empresários e à população dados sobre a lembrança do consumidor londrinense. Ao todo, 78 segmentos de consumo e neste ano, a pesquisa foi realizada de agosto a setembro de 2020 e aplicada a 600 moradores de Londrina, seguindo uma metodologia híbrida - o levantamento combinou a aplicação dos questionários nas formas presencial e por telefone - por conta da pandemia e da segurança necessária.

A pesquisa seguiu a utilização técnica de amostragem estratificada por aproximação quanto a gênero, faixa de idade, renda familiar, escolaridade e as cinco macrorregiões da cidade (Centro, Norte, Sul, Leste e Oeste), com margem de erro de 4% e mantendo o nível de confiança em 95%. Ao final, os dados foram analisados e tratados por meio de um software específico para pesquisas quantitativas. Desta forma, a pesquisa Top de Marcas revela, com confiança, quais marcas se mantêm na memória dos londrinenses mesmo em tempos de isolamento social. A apresentação das marcas mais lembradas de 2020 foi feita por meio de live nos canais do facebook e youtube do Prêmio Top de Marcas.
Walkiria Vieira - Grupo Folha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Confira!

Inscrições para concurso da PRF estão abertas; Salário é de R$ 10 mil

26 JAN 2021 às 12h00
Aponta IBGE

Prévia da inflação indica alta de 0,78% em janeiro

26 JAN 2021 às 11h39
E sugeriu PEC

Guedes cogita retorno do auxílio emergencial caso governo falhe na vacinação

26 JAN 2021 às 11h26
Em diferentes funções

Secretaria do Trabalho oferece 689 vagas de emprego em Londrina

26 JAN 2021 às 10h21
Sanepar avisa

Obras afetam distribuição de água no centro de Londrina

26 JAN 2021 às 10h06
Saiba mais!

Agência do Trabalhador de Arapongas oferta 151 vagas de emprego

26 JAN 2021 às 09h50
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados