Pesquisar

Canais

Serviços

Gustavo Carneiro/Grupo Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Prepare a paciência

Trânsito ao redor do Bosque Central de Londrina terá mudanças

Redação Bonde
20 jul 2021 às 19:44
Continua depois da publicidade

Representantes da administração municipal inspecionaram as obras de revitalização do Bosque Central "Marechal Cândido Rondon”, na área central de Londrina, e a implantação de pavimentação e infraestrutura na Rua Gino Tamiozzo, no Conjunto Novo Amparo (zona norte).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, as obras no Bosque Central estão sendo realizadas de acordo com o planejamento previsto. Canhada informou que nos próximos dias serão realizadas interdições no trânsito, nas avenidas São Paulo e Rio de Janeiro, para a construção das faixas elevadas.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


"Estamos trabalhando para minimizar o transtorno, e contamos com a paciência e colaboração dos cidadãos londrinenses. Quando as obras estiverem finalizadas, Londrina vai ter um novo Bosque, totalmente iluminado e com mobiliários de qualidade. Isso vai chamar a atenção da comunidade e as famílias voltarão a frequentar esse espaço tão importante”, garantiu Canhada.


Iniciada em fevereiro deste ano, a revitalização do Bosque Central está com cerca de 50% de suas melhorias completas. As obras recentemente receberam um aditivo de R$ 318.206,23, que incluem número maior de demolições, novos serviços de aterro, construção de muro de arrimo para contenção do solo e melhorias do sistema de drenagem. Com isso, o valor total da revitalização é de R$ 2.838.094,59.


A expectativa inicial era de que as obras fossem entregues até o dia 9 de julho. O serviço deveria ser concluído em 150 dias. No entanto, a prefeitura estendeu o prazo por mais 45 dias à construtora San Pio. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, o aditivo de prazo até o final de agosto é consequência dos períodos de chuvas que atrapalharam o cumprimento do cronograma inicial. Depois, houve novo aditivo de prazo e a entrega está prevista para o dia 21 de setembro.

Continua depois da publicidade

Atualmente, as equipes trabalham na reconstrução da quadra esportiva; nivelamento da área central do Bosque para concretagem; e instalação de mobiliários, entre outras ações. A implantação dos novos caminhos internos já avançou consideravelmente, e nos próximos dias será iniciada a construção das faixas elevadas que ligarão o espaço à Concha Acústica e à Praça 7 de Setembro.


Continue lendo