Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Prepare a paciência

Trânsito ao redor do Bosque Central de Londrina terá mudanças

Redação Bonde
20 jul 2021 às 19:44
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Representantes da administração municipal inspecionaram as obras de revitalização do Bosque Central "Marechal Cândido Rondon”, na área central de Londrina, e a implantação de pavimentação e infraestrutura na Rua Gino Tamiozzo, no Conjunto Novo Amparo (zona norte).


De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, as obras no Bosque Central estão sendo realizadas de acordo com o planejamento previsto. Canhada informou que nos próximos dias serão realizadas interdições no trânsito, nas avenidas São Paulo e Rio de Janeiro, para a construção das faixas elevadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Estamos trabalhando para minimizar o transtorno, e contamos com a paciência e colaboração dos cidadãos londrinenses. Quando as obras estiverem finalizadas, Londrina vai ter um novo Bosque, totalmente iluminado e com mobiliários de qualidade. Isso vai chamar a atenção da comunidade e as famílias voltarão a frequentar esse espaço tão importante”, garantiu Canhada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta terça-feira

Imagem de destaque
Coleta seletiva

Ainda sem acordo, contrato entre a CMTU e sete cooperativas vence nesta quarta em Londrina

Imagem de destaque
Com 1,6 mil vagas no início

Multinacional indiana TCS anuncia expansão de centro de entregas em Londrina

Imagem de destaque
Arena estava lotada

Chuva não impediu Ana Castela de brilhar em show no último dia de ExpoLondrina


Iniciada em fevereiro deste ano, a revitalização do Bosque Central está com cerca de 50% de suas melhorias completas. As obras recentemente receberam um aditivo de R$ 318.206,23, que incluem número maior de demolições, novos serviços de aterro, construção de muro de arrimo para contenção do solo e melhorias do sistema de drenagem. Com isso, o valor total da revitalização é de R$ 2.838.094,59.


A expectativa inicial era de que as obras fossem entregues até o dia 9 de julho. O serviço deveria ser concluído em 150 dias. No entanto, a prefeitura estendeu o prazo por mais 45 dias à construtora San Pio. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, o aditivo de prazo até o final de agosto é consequência dos períodos de chuvas que atrapalharam o cumprimento do cronograma inicial. Depois, houve novo aditivo de prazo e a entrega está prevista para o dia 21 de setembro.

Atualmente, as equipes trabalham na reconstrução da quadra esportiva; nivelamento da área central do Bosque para concretagem; e instalação de mobiliários, entre outras ações. A implantação dos novos caminhos internos já avançou consideravelmente, e nos próximos dias será iniciada a construção das faixas elevadas que ligarão o espaço à Concha Acústica e à Praça 7 de Setembro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade