Pesquisar

Canais

Serviços

- CMTU
Carros e motos

Trânsito da avenida Rio de Janeiro, no centro de Londrina, é liberado para veículos leves

Redação Bonde com N.com
31 ago 2021 às 10:34
Continua depois da publicidade

O tráfego normal de veículos na avenida Rio de Janeiro, no centro de Londrina, foi liberado na manhã desta segunda-feira (30). A abertura, no entanto, vale somente para automóveis e motocicletas. A expectativa é que veículos mais pesados, como caminhões e ônibus, sejam autorizados a acessar a via apenas dentro de uma semana.

Continua depois da publicidade

O desbloqueio ocorre de maneira parcial, com a presença de barreiras no entroncamento com a rua Pará para inibir a passagem de automotores de grande porte porque, segundo o Executivo, ainda é preciso aguardar o período adequado para a cura das obras em concreto.

Continua depois da publicidade


Desde a última quarta-feira (25), operários atuam na construção de uma faixa elevada em uma das entradas do Bosque Marechal Cândido Rondon, no cruzamento entre a Rio de Janeiro e a Rua Piauí. O serviço integra as ações de revitalização da área verde, cuja entrega está prevista para setembro.


Com o avanço no cronograma de atividades, a CMTU promoveu também, nesta segunda-feira (30), a abertura completa da avenida São Paulo, na esquina com a Rua Piauí. Durante a tarde, a companhia removeu as barreiras que impedem o fluxo e a via poderá receber novamente veículos pesados e leves.

Continua depois da publicidade


Assim, o trânsito na rua Piauí, que desde o último dia 19 funcionava na contramão entre a Professor João Cândido e a avenida São Paulo, voltará a operar como antes. O acesso ao perímetro havia sido fechado também para a construção de uma faixa de segurança e, desde então, só moradores, comerciantes e trabalhadores adentravam a área.


Executada pela empresa San Pio, vencedora do processo licitatório aberto pela Prefeitura de Londrina, a reforma do Bosque Central contempla a edificação de novas pistas de caminhada; reforma da academia ao ar livre, parque infantil e quadra poliesportiva; instalação de novo mobiliário urbano; manejo de árvores; e modernização da iluminação pública, entre outras melhorias.

Continue lendo