O trânsito embaixo do viaduto da avenida Dez de Dezembro com a Leste-Oeste, foi liberado neste sábado (16) pela Prefeitura de Londrina. A ordem de serviço para a construção do viaduto foi assinada em 24 de agosto de 2018. Em setembro do mesmo ano foram iniciados os serviços para a obra, que tinha 15 meses de prazo a partir da ordem de serviço.
A obra estava prevista para ser entregue em março de 2020, no entanto, devido a problemas climáticos e questões técnicas de solo acabaram atrasando o cronograma, segundo a empresa responsável pelos serviços. Além disso, foi pedido um prazo a mais pela construtora. A expectativa é que tudo seja concluído ainda em maio de 2020.
Conforme o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, a obra está caminhando para o final. "É uma obra importantíssima para a cidade esperada há pelo menos 30 anos, que vai melhorar, dar conforto, segurança, melhor mobilidade para toda a população de Londrina", afirma.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Ainda segundo o prefeito, em horário de pico passam 16 mil veículos por hora. "É um dos locais de maior movimento na cidade. É a confluência da ligação da região norte com a região sul e da região leste com a oeste. Em horário de pico virava um pandemônio. Um movimento muito grande, estresse, acidentes, atropelamentos e problemas de toda ordem. Agora está caminhando para o final essa solução", avalia.
Cartão postal
Para Belinati, o local será um cartão postal da cidade. "Além de melhorar a mobilidade, o trânsito e dar conforto e segurança para todos, será um cartão postal, pois tem uma iluminação ornamental, que vai poder passar mensagens para a população. "No mês de outubro, podemos iluminar o viaduto inteiro de rosa, para lembrarmos sobre prevenção do câncer de mama. Em novembro, podemos iluminar todo de azul para chamar atenção da população sobre câncer de próstata. Em maio, será amarelo para prevenção de acidentes de trânsito. Enfim, podemos passar uma série de mensagens aqui", esclarece.
LEIA MAIS: