A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza alterações no trânsito, a partir desta quinta-feira (18), na Avenida Rio Branco, nos sentidos norte/sul e sul/norte.
A mudança vai liberar o trânsito, na faixa exclusiva destinada a ônibus, para motoristas e motociclistas que trafegam pela Rio Branco, desde a BR-369 (Avenida Brasília) até a Avenida Leste Oeste, em um total aproximado de 1 km. O objetivo da medida é dar mais fluidez ao trânsito, devido às obras de construção de uma trincheira no cruzamento da via com a Leste-Oeste. No momento, ocorrem obras de galerias pluviais na Rio Branco.
A sinalização para orientar o fluxo de veículos acontecerá logo após o viaduto com retirada da pintura que sinaliza a exclusividade para ônibus do transporte coletivo.
Leia mais:
Fórmula Truck confirma etapa em Londrina em novembro de 2025
Passarela de Natal no lago Igapó em Londrina ultrapassa 50 mil visitantes
Câmara de Londrina veta transposição do Vale dos Tucanos
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
De acordo com o Major Sérgio Dalbem, diretor de Trânsito da CMTU, as alterações no trânsito são temporárias e tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos e dar mais possibilidades aqueles que utilizam as ruas Ciro da Rocha Leite, Gumercindo de Souza, Ipê e os demais cruzamentos”, disse o Major Sérgio Dalbem, diretor de Trânsito da CMTU. A estimativa da companhia é que 30 mil veículos utilizam a via diariamente. Tão logo os serviços sejam encerrados o trecho voltará a ser exclusivo dos ônibus.
Com investimento inicial de R$ 25,5 milhões, o projeto engloba construção da trincheira no cruzamento da Leste Oeste com Rio Branco em concreto protendido, com túnel cut and cover mais ciclovia, e tem prazo de 24 meses para execução.