Os motoristas que trafegam pela rua Prefeito Faria Lima, na zona oeste de Londrina, devem ficar atentos às mudanças no funcionamento da via. Na manhã desta quarta-feira (14), a Prefeitura de Londrina, por meio da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), desviou o fluxo que segue pelo sentido bairro–Centro para a rua Bento Munhoz da Rocha Neto.
De acordo com a prefeitura, a intervenção é necessária para dar sequência às obras de duplicação da Faria Lima que, neste momento, estão em fase de drenagem da pista antiga, no trecho entre a rua Professor Joaquim de Matos Barreto e a avenida Maringá.
Em decorrência dessa alteração, que deve durar até sábado (17), dependendo das condições climáticas, os condutores que seguem rumo à área central têm de escolher percursos alternativos para chegar ao destino.
Leia mais:
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
Uma das opções é utilizar a avenida presidente Castelo Branco. Outra possibilidade é seguir pelas margens do aterro do Igapó, converter à esquerda na altura da avenida Maringá e, então, acessar à direita a rua Humaitá ou percorrer a Bento Munhoz da Rocha Neto até a avenida Higienópolis.
Ainda em função do desvio, os ônibus do transporte coletivo que fazem as linhas 307 – Avelino Vieira e 315 – Colúmbia adotaram, provisoriamente, o trajeto formado pela Bento Munhoz, Maringá e Humaitá.
Até a conclusão das obras e a liberação do perímetro interditado, agentes da CMTU farão o monitoramento das vias próximas para verificar a necessidade de novas intervenções. O objetivo é evitar gargalos no trânsito nas ruas e avenidas adjacentes.