O Moringão recebe, na próxima quinta-feira (12), às 17h, a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs). O evento reúne atletas de todo o país. Cerca de 50 ônibus estarão transportando crianças e adolescentes no horário da cerimônia e isso impactará no tráfego de veículos próximo ao local. Uma operação foi montada para orientar o trânsito no período de embarque e desembarque dos veículos.
Para garantir a segurança dos participantes, com idade entre 15 e 17 anos, e o melhor fluxo de veículos possível durante o horário de chegada e saída dos ônibus, os agentes de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vão realizar intervenções no local. A operação será semelhante à de 2014, quando o Moringão também recebeu a cerimônia de abertura.
A partir das 16h, a alça de acesso que vem da avenida JK, contornando em direção ao Moringão, será interrompida e apenas os ônibus das delegações terão autorização para trafegar por essa via. A pista do lado direito da Alameda Julio Mesquita, que segue a alça de acesso até a rotatória do ginásio, será exclusiva para os ônibus. Assim os carros que estão na JK não conseguirão descer em sentido ao Moringão.
Leia mais:
Interligações em redes podem afetar o abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Quarta-feira será de Sol e tempo estável em Londrina e nos municípios da região
Quem vem da rua Pernambuco poderá transitar pela pista do lado esquerdo da alameda até a rotatória, porém a rua Gomes Carneiro estará impedida, e os carros poderão retornar sentido JK, ou seguir via avenida Bandeirantes. Os agentes estarão no local para orientar os motoristas e controlar o trânsito.
As intervenções vão das 16h às 18h. No período de pico, das 18h às 18h40 o trânsito será liberado. A partir das 18h40 até a saída do último ônibus, que deve deixar o entorno do ginásio por volta das 19h30, o trânsito volta a ficar funcionando parcialmente. A organização solicita aos motoristas que procurem rotas alternativas para que não tenham maiores transtornos.