Um funcionário público da prefeitura de Londrina, Elias da Silva Brum, 35 anos, sofreu um acidente na manhã desta terça-feira (6), com um veículo Fiat Uno AKA-3910, quando ia de sua casa, no distrito rural de Irerê, para o trabalho.
O carro aquaplanou, ficou desgovernado, bateu em um barranco, e capotou. O acidente foi às 6h50 na PR-445, perto do posto Serrinha, entre Irerê e Londrina. A esposa de Elias, que não é funcionária da prefeitura, estava no carro.
De acordo com o chefe do Núcleo de Comunicação da Prefeitura, José Otávio, o funcionário, contratado como motorista do município e que estava lotado na Secretaria de Defesa Social, tinha sido autorizado a utilizar o carro para passar a noite em sua casa.
Leia mais:
Ippul sugere plano com 20 ações para modernizar o Centro de Londrina; saiba quais
Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
"A regra é que não se pode pernoitar com o carro, mas ele foi autorizado", disse ao Bonde José Otávio. "O motivo da autorização é que ele teria que pegar um eletricista para fazer um reparo na nova sede da Guarda Municipal às 6h45", completou.
O assessor de comunicação disse ainda que o funcionário terá de explicar porque sua esposa estava com ele no carro, uma vez que veículos oficiais devem ser utilizados apenas em serviço ou para transporte de pessoas ou objetos de interesse do serviço público.
De acordo com o Siate, Elias e sua esposa tiveram ferimentos e foram encaminhados ao Hospital Evangélico. Elias teve ferimentos leves e Jocimare, segundo o soldado Berzotti, teve fratura na perna esquerda, contusão em tórax e respirava com dificuldade.