Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Obra em reta final

Trecho inferior do viaduto da Dez de Dezembro é liberado

N.com
18 mai 2020 às 13:41
- Vivian Honorato/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste final de semana, a Prefeitura de Londrina, por meio da SMOP (Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação), liberou o trânsito que passa na rotatória da Avenida Dez de Dezembro com a Av. Leste-Oeste e a Av. Theodoro Victorelli, na parte inferior do viaduto da Dez de Dezembro. Na manhã de sábado, foram feitos os últimos ajustes na sinalização viária e o prefeito Marcelo Belinati foi conferir a obra.

A construção do viaduto entra em sua reta final e deve ser entregue após a finalização da capa asfáltica no piso superior, instalação da iluminação no local e as barreiras chamadas "guard rail”, que é um dos itens mais importantes para a segurança de motoristas e passageiros, pois serve de proteção e ajuda a minimizar a gravidade de acidentes. Isso deve levar cerca de mês para ser finalizado. "A obra está caminhando para seu final com a liberação do trânsito na parte de baixo do viaduto. Ela é importantíssima para a cidade e esperada há, pelo menos, 30 anos. Vai melhorar o trânsito, dar conforto, segurança e mobilidade para toda população”, disse o prefeito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em horários de maior movimento trafegam pelo local mais de 15 mil veículos por hora, o que a leva a ser considerada uma das vias mais movimentadas de Londrina. A obra tende a melhorar a mobilidade urbana, visto que interliga as regiões norte e sul e a leste e oeste em um mesmo ponto, que é onde está sendo finalizado o viaduto. "Em horário de pico tinha um movimento muito grande, com muito estresse, acidentes, atropelamentos e problemas de toda ordem. Agora, a obra está encaminhando para o final e vai melhorar muito o trânsito, além de ser um cartão postal porque terá iluminação ornamental”, completou Marcelo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na próxima quarta

'Por que o intestino é considerado o segundo cérebro?' é tema de live da Associação Médica de Londrina

Imagem de destaque
Sábado de Aleluia

Segunda bênção aérea sobre Londrina terá participação de sacerdotes da Rádio Alvorada

Imagem de destaque
Cruzada do Homem Novo

Jovens caminham de Londrina a Cornélio Procópio em preparação para a Páscoa

Imagem de destaque
280 vagas disponíveis

Prefeitura de Londrina promove 'live' com tira-dúvidas sobre concurso público na segunda


Quanto à iluminação, o viaduto poderá receber cores que marcam as datas simbólicas, como o Maio Amarelo, o Outubro Rosa e o Novembro Azul. Estas datas chamam a atenção das pessoas para a prevenção de acidentes no trânsito e para a importância dos exames periódicos contra o câncer de mama e de próstata, respectivamente. "A equipe do prefeito Marcelo Belinati está de parabéns! É uma obra sonhada há muitos anos, que com muito sacrifício, trabalho e planejamento, nós conseguimos executar”, disse o secretário municipal de Planejamento,Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada.

Para a execução do viaduto, a Prefeitura de Londrina está investindo R$ 18 milhões, provenientes da Caixa Econômica Federal, por meio do PAC2 – Mobilidade Médias Cidades, e conta com contrapartida do Município. Ela abrange obras de interseção em desnível em concreto armado, estruturas de contenção, alças de acesso, remanejamento da rede de iluminação pública, pavimentação, sinalização viária e drenagem.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade