Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Até o final de maio

Trecho urbano da BR-369 é o mais letal de Londrina em 2015

Redação Bonde
10 jun 2015 às 19:59

Compartilhar notícia

- Lis Sayuri/Equipe Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O trecho urbano da BR-369, que corta Londrina de leste a oeste, primeiro como avenida Brasília e depois como avenida Tiradentes, é o mais letal de Londrina em 2015. Até o final de maio, cinco das 46 mortes registradas no trânsito da cidade aconteceram na rodovia. As informações estão em um levantamento divulgado nesta quarta-feira (10) pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Das cinco mortes, quatro foram na avenida Brasília e uma na Tiradentes. Na sequência da lista aparecem os trechos urbano e rural da PR-445 e a Duque de Caxias, todos com três mortes. Logo atrás, com duas vítimas fatais cada, figuram as rodovias Carlos João Strass e João Alves da Rocha Loures e a avenida Dez de Dezembro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nos cinco primeiros meses de 2015 ocorreram 1.411 acidentes de trânsito, com 1.653 feridos. A ocorrência mais comum é colisão entre veículos de quatro ou mais rodas e motocicletas e afins, com 584 episódios. Depois aparecem as quedas de motocicleta e os atropelamentos - 253 e 140.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atividades gratuitas

Secretaria do Idoso oferta passeios temáticos de Natal em Londrina

Imagem de destaque
Oportunidade

Paraná Empreende Mais abre inscrições para curso de tecnologia e inovação em Londrina

Imagem de destaque
Evento gratuito

Conferência do Meio Ambiente será neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Danos ao patrimônio público

Novos furtos de fios comprometem trincheira da Leste-Oeste e Parque Arthur Thomas em Londrina


Das 46 mortes, 41 envolveram condutores ou passageiros de motos e pedestres. De todas as vítimas fatais, 18 tinham entre 31 e 59 anos, 16 estavam acima dos 60 anos, oito eram da faixa etária que vai de 18 a 30 anos e quatro tinham de zero a 17 anos. Trinta e sete eram homens e nove, mulheres.

Em comparação a semelhante período de 2014, o número de acidentes e feridos caíram de 1.624 para 1.411 e de 1.995 para 1.653, respectivamente. A quantidade de mortes, no entanto, é a mesma.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo