Em um intervalo de pouco mais de 13 horas, três pessoas morreram em confrontos contra a PMPR (Polícia Militar do Paraná), em duas ocorrências distintas.
A primeira delas ocorreu após o Copom (Centro de Operações Policiais Militares) do 5º Batalhão de Polícia Militar de Londrina receber a informação de um roubo a um posto de gasolina no centro da cidade de Tamarana, na tarde de domingo (20), às 15h13.
Uma equipe de policiais se deslocou até o local, onde a vítima relatou que um indivíduo entrou armado no estabelecimento e deu voz de roubo. Ele levou cerca de R$2 mil do caixa e fugiu.
Leia mais:
A voz como instrumento musical é diferencial de show em Londrina
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
Ao passar por um veículo Gol branco, com quatro pessoas em seu interior, os policiais relataram que os ocupantes do veículo se abaixaram, com o objetivo de se esconder. Ao tentar fazer a abordagem, o motorista acelerou o veículo e iniciou a fuga.
Os policiais realizaram a perseguição por várias ruas da cidade, até que o condutor perdeu o controle da direção e colidiu contra um barranco.
Os quatro ocupantes começaram a desembarcar do carro e, quando os PMs deram nova voz de abordagem, os indivíduos desobedeceram e efetuaram disparos de arma de fogo em direção da equipe policial. No revide, um dos homens foi alvejado e morreu.
Os demais fugiram em direção a uma mata existente ao lado da estrada e, em um novo embate, outro ocupante do Gol também foi atingido e morreu. O socorro foi acionado, mas não teve o que fazer nos dois casos. Os outros dois suspeitos não foram localizados.
As armas e o veículo utilizados por essas pessoas foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA.