Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Interesse em entrar na cidade

Uber começa a ser discutido na Câmara de Vereadores de Londrina

Redação Bonde com CML
22 jul 2016 às 21:19

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A necessidade de regulamentação na cidade do serviço de transporte privado oferecido pela empresa de transporte Uber foi discutida na tarde desta sexta-feira (22) durante reunião na Câmara, entre o vereador Professor Rony (PTB) e o gerente de políticas públicas da empresa, Gabriel Petrus. A Uber, que já opera em grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, demonstra interesse em entrar na cidade, mas defende a harmonia do sistema, com regras próprias que evitem os embates com taxistas, que vêm sendo registrados em outros municípios.

O encontro foi motivado pelo projeto de lei nº 64/2016, protocolado no último dia 13 pelo vereador Professor Rony, disciplinando as condições para exploração do serviço de táxi no município. O artigo 68-A da proposta proíbe o transporte remunerado de passageiros em veículos particulares contratados a partir de aplicativos (APPs) não cadastrados e/ou não registrados na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), para a prestação de serviços de táxi para locais preestabelecidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Durante o encontro desta tarde, porém, o vereador ressaltou que o projeto, que ainda será submetido à avaliação das comissões permanentes antes do primeiro turno de votação em plenário, ampara apenas o serviço de táxi, sem mencionar o Uber. "Entendemos que a concorrência, sem regras, é desleal. E o Uber ainda não tem regramento no município", afirmou o parlamentar, que pretende envolver o Sindicato dos Taxistas na discussão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta quinta-feira (12)

Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção

Imagem de destaque
Máxima de 28°C

Quarta-feira será de Sol e tempo estável em Londrina e nos municípios da região

Imagem de destaque
Sortuda!

Moradora de Londrina ganha R$ 100 mil no sorteio do Nota Paraná

Imagem de destaque
Plano Diretor

Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina

Uma nova reunião, com representantes do serviço de táxi, está agendada para a próxima segunda-feira (25), às 14h30, na Câmara Municipal.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo