Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Longa espera

UBS do Panissa/Maracanã volta a funcionar em dezembro

Walkiria Vieira - Grupo Folha
09 out 2017 às 15:37

Compartilhar notícia

- Paulo Monteiro/NossoDia
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Moradores dos Jardins Panissa, Maracanã, Olímpico e Avelino Vieira, atendidos pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Panissa/Maracanã, na zona oeste de Londrina, estão na expectiva para a reinauguração do posto que atende a comunidade. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o prazo para a volta do funcionamento é 29 de dezembro.

De acordo com a Saúde, o atraso se deu pelo furto da fiação do prédio. Em fevereiro de 2016, o posto foi desativado para reforma. Durante três meses o atendimento foi realizado no mesmo bairro, no salão paroquial da Capela São Silvestre, na Rua do Atletismo, 196, no Jardim Olímpico, de forma provisória.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Diante da necessidade de instalações adequadas, a população foi orientada a usar os serviços do Jardim Tóquio, cinco quilômetros de distância, e o transporte gratuito foi concedido pela prefeitura.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina

Imagem de destaque
R$ 42 milhões arrecadados

Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina

Imagem de destaque
Cuidado!

Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem

Imagem de destaque
Negociar dívidas

Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado


A aposentada Maria Vianez, 68 anos, reconhece que para as famílias com bebês de colo, cadeirantes e idosos é mais difícil a locomoção. "Mas vamos esperar." Dona Maria reclama da maldade feita com a população dos bairros. "Levar a fiação foi crime. A gente não sabe quem foi, afinal de contas, filho feio não tem pai. Mas se tem quem rouba, tem quem compra e isso dói", desabafa.


A auxiliar odontológica Bruna Cristina Silva, 24 anos, respira fundo ao tratar do assunto: "Ainda não está pronta." "Faz uma falta danada, mas fazer o que. Resta a nós usar a o do Jardim Bandeirantes e do Tóquio. Menos mal."


Walkiria Vieira/NossoDia
Walkiria Vieira/NossoDia

"Já é tanto tempo que estou totalmente por fora. Tudo bem que tem ônibus para levar para os outros postos, mas não é a mesma coisa pra gente que é humilde e depende muito do postinho. Minha mãe mesmo, que já passou dos 80 anos, fica desanimada de ir longe", diz o aposentado Jurandir Estácio dos Santos, 60 anos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo