A Universidade Estadual de Londrina (UEL) assina nesta terça-feira (20), termo de autorização de cessão de uso com a empresa Europart Empreendimentos de Londrina para utilizar a superfície do terreno localizado nos fundos do Teatro Ouro Verde.
Com entrada pela rua Minas Gerais, o terreno servirá como acesso estratégico de carga e descarga ao palco principal do teatro. O termo será assinado pela reitora Berenice Quinzani Jordão e pelo empresário Rachid Zabian, proprietário do Condomínio Autolon. A assinatura será nesta terça-feira, às 14h30, no próprio Ouro Verde.
O documento garante o uso da superfície do terreno de forma livre e gratuita pelo prazo de 10 anos (renováveis por igual período), para que a UEL possa instalar o elevador de carga, previsto em projeto, que servirá exclusivamente ao palco, com acesso pelos fundos do teatro. A obra, bem como a instalação do elevador, deverá ser concluída dentro dos próximos três meses.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Fim de semana será de tempo instável com chuvas em Londrina e municípios da região
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, 1ª edição do Fiil debate futuro da inovação
Quatro anos e meio após ter sido atingido por um incêndio, o Teatro Ouro Verde está na última etapa das obras, com instalações dos últimos equipamentos, pintura e reparos finais; com previsão de ser entregue oficialmente em março próximo.
O teatro terá capacidade para 750 pessoas e um palco com aproximadamente 400 metros quadrados, que abrigará apresentações de grandes companhias teatrais e musicais nacionais e internacionais com conforto e qualidade.