Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tendência mundial

UEL terá mestrado em quatro novos cursos

Redação Bonde
31 jul 2007 às 11:43

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes) credenciou quatro novos cursos de mestrados para a UEL, sendo dois acadêmicos e dois profissionais. O resultado foi divulgado no último dia 27. Os novos cursos são mestrados em Comunicação Visual, Ciências da Computação, Gestão da Informação e Gestão de Serviços de Saúde – sendo os dois últimos profissionais.

A Universidade levará agora a proposta de financiamento dos dois programas profissionalizantes, através da Escola de Governo, uma vez que esta modalidade de curso é auto-financiável, sem repasse de recursos da Capes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O reitor da UEL, Wilmar Marçal, afirma que o mestrado profissional representa uma tendência mundial e a abertura de portas para a sociedade. "Vamos atender profissionais liberais, que necessitam desta capacitação", afirmou o reitor, lembrando que o governo federal tem incentivado este tipo de programa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta quinta-feira (12)

Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção

Imagem de destaque
Máxima de 28°C

Quarta-feira será de Sol e tempo estável em Londrina e nos municípios da região

Imagem de destaque
Sortuda!

Moradora de Londrina ganha R$ 100 mil no sorteio do Nota Paraná

Imagem de destaque
Plano Diretor

Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina


De acordo com Coordenadoria de Comunicação Social da UEL, atualmente 10% dos mestrados oferecidos pelas Universidades brasileiras são profissionais. A proposta do governo é aumentar este índice para 25% destes cursos.


O Pró Reitor de Pesquisa e Pós Graduação da UEL, Alamir Aquino Corrêa, explica que as aulas dos novos cursos dependem dos departamentos envolvidos, que precisarão agora providenciar o corpo docente, inscrições e teste seletivo dos alunos.

Segundo o Pró Reitor, com a aprovação dos novos mestrados a UEL passa agora a a contar com 31 mestrados e 10 doutorados., superando o número de programas de pós graduação da Universidade de Maringá (UEM), até então a instituição pública estadual que detinha maior quantidade de programas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo