A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP) divulgou o balanço de ocorrências policiais do primeiro trimestre no Paraná. Como destaque para a região de Londrina, que abrange também os municípios de Tamarana, Cambé e Ibiporã , estão as estatísticas de roubo e furto de veículos.
Nos primeiros três meses do ano, foram roubados e furtados 530 veículos, uma média próxima de seis por dia, ou um veículo a cada quatro horas.
Por outro lado, o índice de recuperação de veículos também é alto. Segundo a SESP, foram recuperados 340 veículos no período, média de 3,7 por dia.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
Em carta, Arquidiocese de Londrina orienta e destaca o Jubileu da Esperança
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Homicídios:
Os números referentes a homicídios apontam para uma queda na criminalidade na região. Em 2013, foram registrados 39 crimes, contra 56 do mesmo período de 2012, o que representa uma redução de 30,35%. O destaque fica para Cambé, que passou de 18 homicídios em 2012 para apenas dois neste ano.
Em relação ao latrocínio (roubo seguido de morte), Londrina contabilizou três casos neste ano, enquanto no ano passado não houve registro.
Furtos e roubos:
Os crimes de furtos e roubos de qualquer natureza apresentam números antagônicos. O registro de furtos na região de Londrina cresceu 2,26%, com 2.440 casos nos primeiros três meses do ano.
Já a quantidade de roubos caiu 18,19%, com 1.223 casos em 90 dias.