Um curso sobre gerência de projetos, com início na próxima segunda-feira (8), marcará o início das atividades da Universidade Cibernética da Celepar (UCC). Trata-se da primeira universidade corporativa no âmbito do Governo do Estado, que oferecerá cursos à distância para a capacitação continuada de gerentes, coordenadores de áreas e outros funcionários, visando atingir as metas estabelecidas no planejamento estratégico da empresa. Os cursos para os funcionários da Celepar funcionarão como projeto-piloto da UCC.
Segundo o presidente da Celepar, Nizan Pereira, a UCC vem para somar esforços com a Escola de Governo, mantida pela Secretaria da Administração e Previdência, na formação e capacitação do funcionalismo estadual. "A idéia é que mais tarde os cursos da UCC sejam extensivos aos demais órgãos estaduais, entidades parceiras e à comunidade, que poderão dispor da tecnologia e dos conhecimentos da Celepar para incrementar suas atividades de formação", afirma Nizan Pereira.
De acordo com informações da AEN, o curso inaugural da UCC terá duração de 20 horas, com atividades diárias de uma hora, e será dividido em duas etapas de dez horas/aula - a primeira entre 8 e 22 de outubro, a segunda no período de 23 de outubro a 6 de novembro. Estão inscritos 21 gerentes, cinco supervisores dos escritórios regionais, um assessor da Celepar, um representante da Escola Tributária e um policial militar.