27/01/21
PUBLICIDADE
Limpeza

UPA Sabará e instituições de idosos recebem higienização da área externa e entorno

Na manhã desta quinta-feira (4), a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Sabará, referência para pacientes com sintomas respiratórios, receberá limpeza e higienização da sua área externa e entorno. O trabalho tem como objetivo prevenir o contágio ou transmissão do novo coronavírus, e será realizada pela SANEPAR (Companhia de Saneamento do Paraná), com parceria da Prefeitura de Londrina.

Arquivo/N.com
Arquivo/N.com


Além da UPA Sabará, o serviço irá ocorrer nas ILPI's (Instituições de Longa Permanência para Idosos) Asilo São Vicente de Paulo, pela manhã, e Lar Maria Tereza Vieira, à tarde. Ambas são conveniadas do Município.

A secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini Danelon, frisou que este trabalho se soma às outras medidas que a Prefeitura está executando nessas instituições, para preservar a saúde dos idosos e de todos os profissionais que ali atuam. "É uma importante ação que traz ainda mais segurança para os funcionários e pacientes residentes. Nosso foco principal é prevenir, então o Município está adquirindo, por meio do Fundo Municipal do Idoso, equipamentos de proteção individual para estas unidades usarem pelos próximos meses. Também suspendemos as visitas, testamos e monitoramos os idosos e funcionários, dentre várias outras ações do Plano de Contingência”, destacou.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, agradeceu a atuação da Sanepar, que desde abril realiza este trabalho em unidades de saúde e ILPIs. Com um caminhão hidrojato, a solução de hipoclorito de sódio dissolvido em água é aplicada no entorno destes espaços, higienizando as superfícies de forma eficaz.

Para o gerente-geral da Sanepar na Região Nordeste, Rafael Malaguido, o objetivo da companhia é dar suporte na proteção dos pacientes e profissionais que atuam nessas instituições. "A aplicação do hipoclorito acaba criando uma camada em torno destes locais, evitando a proliferação do vírus, que resiste nas superfícies. E a Sanepar dará continuidade a esse trabalho, em parceria com a SESA e Polícia Militar, que tem auxiliado muitos municípios”, informou.

A higienização será realizada também no Hospital Dr. Anísio Figueiredo (Zona Norte), HU (Hospital Universitário) de Londrina e Hemocentro, no decorrer desta quinta-feira (4). Segundo a Companhia, nos locais de maior circulação de pessoas e de risco de contágio, a aplicação é repetida a cada sete ou 10 dias.
N.com
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Em teto de caminhão

PRF e PF apreendem mais de uma tonelada de maconha na BR-277

27 JAN 2021 às 09h55
Tempo seco continua

Previsão: Clima londrinense permanece nublado e com possíveis chuvas nesta quarta

27 JAN 2021 às 09h40
Noroeste

Moradora de Londrina é detida em Alto Paraná por transportar cocaína

27 JAN 2021 às 09h10
Com perfurações

Idoso é encontrado em óbito na Zona Norte de Londrina; suspeita é de latrocínio

27 JAN 2021 às 08h43
Hora da refeição!

Confira o cardápio do Restaurante Popular nesta quarta

27 JAN 2021 às 08h00
Obituário

Falecimentos dos dias 26 e 27 de janeiro de 2021 em Londrina e região

27 JAN 2021 às 07h09
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados