12/07/20
27º/15ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Limpeza

UPA Sabará e instituições de idosos recebem higienização da área externa e entorno

Na manhã desta quinta-feira (4), a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Sabará, referência para pacientes com sintomas respiratórios, receberá limpeza e higienização da sua área externa e entorno. O trabalho tem como objetivo prevenir o contágio ou transmissão do novo coronavírus, e será realizada pela SANEPAR (Companhia de Saneamento do Paraná), com parceria da Prefeitura de Londrina.

Arquivo/N.com
Arquivo/N.com


Além da UPA Sabará, o serviço irá ocorrer nas ILPI's (Instituições de Longa Permanência para Idosos) Asilo São Vicente de Paulo, pela manhã, e Lar Maria Tereza Vieira, à tarde. Ambas são conveniadas do Município.

A secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini Danelon, frisou que este trabalho se soma às outras medidas que a Prefeitura está executando nessas instituições, para preservar a saúde dos idosos e de todos os profissionais que ali atuam. "É uma importante ação que traz ainda mais segurança para os funcionários e pacientes residentes. Nosso foco principal é prevenir, então o Município está adquirindo, por meio do Fundo Municipal do Idoso, equipamentos de proteção individual para estas unidades usarem pelos próximos meses. Também suspendemos as visitas, testamos e monitoramos os idosos e funcionários, dentre várias outras ações do Plano de Contingência”, destacou.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, agradeceu a atuação da Sanepar, que desde abril realiza este trabalho em unidades de saúde e ILPIs. Com um caminhão hidrojato, a solução de hipoclorito de sódio dissolvido em água é aplicada no entorno destes espaços, higienizando as superfícies de forma eficaz.

Para o gerente-geral da Sanepar na Região Nordeste, Rafael Malaguido, o objetivo da companhia é dar suporte na proteção dos pacientes e profissionais que atuam nessas instituições. "A aplicação do hipoclorito acaba criando uma camada em torno destes locais, evitando a proliferação do vírus, que resiste nas superfícies. E a Sanepar dará continuidade a esse trabalho, em parceria com a SESA e Polícia Militar, que tem auxiliado muitos municípios”, informou.

A higienização será realizada também no Hospital Dr. Anísio Figueiredo (Zona Norte), HU (Hospital Universitário) de Londrina e Hemocentro, no decorrer desta quinta-feira (4). Segundo a Companhia, nos locais de maior circulação de pessoas e de risco de contágio, a aplicação é repetida a cada sete ou 10 dias.
N.com
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Pandemia em Londrina
Relatório do Coesp indica que nem pior dos cenários merecia quarentena mais dura
12 JUL 2020 às 15h13
Estava na cadeia
Condenado por corrupção, ex-deputado Nelson Meurer contrai Covid-19 e morre
12 JUL 2020 às 14h17
Arapongas
Prefeitura vai apurar vazamento de lista de pessoas com Covid-19
12 JUL 2020 às 13h29
Em Maringá
Fiscais da prefeitura flagram mercado, disque-cerveja e açougue desrespeitando decreto da quarentena
12 JUL 2020 às 11h56
'Mega semana'
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 44 milhões na terça-feira
12 JUL 2020 às 10h45
Estaria embriagado
PRF prende motorista que agrediu companheira em Apucarana
12 JUL 2020 às 10h23
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados