A Sanepar interrompeu a distribuição de água na região Norte de Londrina nesta sexta-feira (7) em função de um vazamento que ocorreu na Vila Recreio, esquina das ruas Tietê e Ferreira Costa, no final da manhã. O vazamento foi provocado por uma empreiteira que está instalando cabeamento de fibra óptica naquela região e atingiu a tubulação de água, abrindo uma grande cratera (com 3 metros de profundidade e de diâmetro) no local.
Os registros de água foram fechados ao meio-dia e a previsão é que o conserto da tubulação seja concluído por volta das 23 horas, quando então será retomado o transporte de água até o Centro de Reservação Norte, responsável pelo abastecimento dos Conjuntos Vivi Xavier e Semírames.
Como nos últimos dias o consumo de água em toda a cidade tem se mantido bem acima da média, a previsão é que o abastecimento se normalize neste sábado (8), porém, com baixa pressão.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
A Sanepar alerta que está trabalhando com sua capacidade máxima de produção, e é importante que a população faça uso racional da água, evitando lavar calçada, garagens de prédios, carros, restringindo o consumo para alimentação e higiene pessoal.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.