04/06/20
22º/12ºLONDRINA
|
Em Londrina

Veja o que abre e o que fecha no feriado de Corpus Christi em Londrina

Divulgação/N.Com
Divulgação/N.Com

Devido ao Feriado de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira (20), a Prefeitura de Londrina informa os serviços que vão funcionar normalmente nesta data e no dia seguinte, além daqueles que estarão em recesso.

Confira o horário de funcionamento do comércio em Londrina neste feriado.

De acordo com o Decreto Municipal nº 728, tanto no dia do feriado religioso (20) quanto no seguinte (21), o prédio administrativo e as repartições públicas municipais, como a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), a Cohab (Companhia de Habitação de Londrina) e o Procon-LD (Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina), estarão fechados ao público, pois serão considerados feriado e ponto facultativo, respectivamente.

Saúde
Na saúde, os únicos serviços fechados no feriado serão os prestados pelas Unidades Básicas de Saúde 12 horas, CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), Policlínica, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) I e pelo CAPS AD. Já os plantões dos Prontos Atendimentos 16 horas (PA Maria Cecília e PA União da Vitória) funcionarão normalmente, das 7 às 23 horas, assim como as Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (UPA Maria Angélica Castoldo e UPA Francisco de Arruda Leite) e o Pronto Atendimento do Jardim Leonor, o Pronto Atendimento Psiquiátrico do CAPS III, a Unidade de Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência), e o SIATE (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência).

O mesmo acontece com os trabalhos na área de segurança. Os serviços operacionais da GML (Guarda Municipal de Londrina), como o patrulhamento de vias, praças, prédios e espaços públicos e o videomonitoramento continuam funcionando 24 horas por dia, sem interrupções. O mesmo acontece com os atendimentos dos chamados feitos pelo telefone 153 ou 199.

Outras Áreas
Com relação aos demais serviços, a Prefeitura de Londrina informa que na área da Educação, as escolas municipais e os CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) estarão fechados e os CEIs (Centros de Educação Infantil), que são filantrópicos, seguem calendários próprios, geralmente acompanhando o municipal.

Na Secretaria de Cultura, o serviço da Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, estará fechado nesta quinta e sexta-feira. O local funciona das 7h30 às 19 horas, na Avenida Rio de Janeiro, 413. As outras bibliotecas municipais seguem o mesmo cronograma. Já o Museu de Arte também fechará no feriado e no dia seguinte. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas, na Rua Sergipe, 640, e abre aos sábados, para eventos programados.

O Sine (Agência do Trabalhador), esta estará fechada. O público poderá procurar o serviço na segunda-feira (24), a partir das 8 horas até às 17 horas, na Rua Pernambuco, 162.

A sede administrativa da Secretaria Municipal do Ambiente também estará fechada, mas o Parque Municipal Arthur Thomas continuará aberto para visitações. O local abre todos os dias, das 9 às 17 horas, inclusive nos finais de semana, na Rua da Natureza, 155, Jardim Piza, região sul.

Além disso, como a Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, que fica na sede administrativa da Prefeitura estará fechada, os interessados poderão procurar o atendimento a partir de segunda-feira, das 9 às 18 horas, no piso térreo do prédio municipal, que fica na Avenida Duque de Caxias, 635.

O posto de atendimento descentralizado que fica no Londrina Norte Shopping (região norte da cidade) não abrirá no feriado de quinta-feira (20), porém abrirá na sexta-feira (21) e no sábado (22). Isso porque, seu horário de funcionamento normal é de segunda a sábado, das 10h às 21 horas.

Os postos descentralizados do Shopping Boulevard e do Armazém da Moda também não funcionarão na quinta-feira. O atendimento no Shopping Boulevard volta ao normal na sexta-feira e no sábado, das 10h às 22h. Já no Armazém da Moda, o funcionamento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Por isso, na sexta-feira (21), ele estará aberto ao público.
Redação Bonde com N.Com
Continue lendo
Ameaças
Homem é detido por descumprimento de medida protetiva contra avó
03/06/2020 17:22
Limpeza
UPA Sabará e instituições de idosos recebem higienização da área externa e entorno
03/06/2020 17:14
Produtos fumígenos
Decreto proíbe uso do narguilé em Ibiporã
03/06/2020 16:51
Av. Higienópolis
Corpo é encontrado no lago Igapó 2 em Londrina
03/06/2020 16:03
Prisão preventiva
Homem é detido por extorsão e ameaças contra a mãe
03/06/2020 15:56
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados