Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Fenômenos históricos

Veja um balanço das chuvas de março em Londrina; Evento extremo alterou os índices pesquisados

Gustavo Batista - Estagiário*
01 abr 2021 às 09:49

Compartilhar notícia

Pedro Marconi/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!

As chuvas de março quase dobraram a média histórica do mês em Londrina, conforme analisa Heverly Morais, meteorologista do IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná). O volume hídrico esperado era de 137,6 milímetros, mas choveu 253,2 mm.


O índice disparou após a tempestade afetando diversos pontos da cidade na última segunda-feira (29). Segundo a pesquisadora, os 138,4 mm hídricos, registrados na fatídica data, foi o maior volume apurado em 24 horas desde 11 de janeiro de 2016. Em todos os terceiros meses do ano, analisados pela meteorologia desde 1976, um resultado semelhante só foi visto no dia 17 de março de 1992, quando choveu 124,6 mm na 'pequena Londres'.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Quando Elis Regina e Tom Jobim cantavam que as águas de março fecham o verão, eles não imaginavam que esses temporais causariam alagamentos em diversos pontos de Londrina. Vídeos enviados à FOLHA mostram o Lago Igapó 2 transbordando. Confira as imagens aqui.


Calor de verão


Para o IDR, o mês anterior foi um período quente. Os termômetros assinalaram 1,5ºC superiores à média histórica durante as tardes.

Cadastre-se em nossa newsletter

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas