Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Modernização

Vereador busca melhorias para Estádio do Café

Redação Bonde com assessoria de imprensa
20 abr 2017 às 20:14
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ex-presidente do Londrina Esporte Clube (LEC), o vereador Felipe Prochet (PSD) trabalha para modernizar o Estádio Municipal do Café Comendador Jacy Scaff, conhecido como Estádio do Café. Na última semana o parlamentar esteve na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e protocolou um pedido para que fosse incluída nas emendas parlamentares a liberação de recursos para a aquisição de um placar eletrônico, antiga reivindicação dos torcedores.

O requerimento de Prochet foi direcionado ao presidente da Alep, deputado Ademar Traiano (PSDB), e ao deputado estadual Cobra Repórter (PSD), que prometeram empenho para viabilizar a emenda, no valor de aproximadamente R$ 700 mil. "Trata-se de uma união de esforços entre a Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa e FEL (Fundação de Esportes de Londrina) para conseguirmos, finalmente, este equipamento, tão importante para o estádio. Este é um anseio antigo, desde que fui presidente do LEC, entre os anos de 2014 e 2016", lembrou o vereador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o parlamentar, se a liberação do recurso se concretizar, caberá à FEL realizar o processo licitatório para aquisição do placar. "Fizemos um levantamento de preços e chegamos a este valor médio de R$ 700 mil, que seria suficiente para a compra de um bom equipamento", defendeu Felipe Prochet. Atualmente o placar dos jogos é alterado manualmente por um funcionário do estádio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Leste

Suspeita de bomba isola trecho da avenida Celso Garcia Cid em Londrina

Imagem de destaque
Oito meses de gestação

Saúde confirma que grávida de 25 anos morreu em decorrência da dengue em Londrina

Imagem de destaque
Sessões abertas e gratuitas

Cine Cequinha exibe filmes no Centro Cultural Kaingang e em Colégio no Assentamento Eli Vive

Imagem de destaque
Entre 9 e 13 de maio

Cidadão Cinekombiclube abre inscrições para a oficina “Faça seu Curta”


Iluminação - Prochet revelou ainda que reuniu-se com o presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Antonio Sergio de Souza Guetter, juntamente com o presidente da FEL, Fernando Madureira, para discutir melhorias na iluminação do Café. "Este é outro problema que temos que enfrentar. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) irá padronizar a iluminação nos estádios, impondo exigências mínimas para que estes espaços possam receber qualquer competição sob sua organização."

Segundo Felipe Prochet, será elaborado um projeto por equipes do Município e da Copel para tentar viabilizar a substituição da iluminação do estádio localizado na zona Norte da cidade. A expectativa é que a melhoria na iluminação possa ser realizada ainda em 2018.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade