Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Transporte privado

Vereador protocola nesta segunda projeto de lei que regulamenta serviços como o Uber

Luís Fernando Wiltemburg - Redação Bonde
06 fev 2017 às 10:37

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O vereador de Londrina Rony Alves (PTB) protocola nesta segunda-feira (6), às 14h, projeto de lei que regulamenta em Londrina o transporte privado individual de passageiros por compartilhamento de veículos, acionado por aplicativo. Os detalhes sobre a proposta serão divulgados em uma entrevista coletiva que será concedida logo após o protocolo.

Apesar de não citar especificamente o Uber, o serviço de transporte individual acionado por aplicativo mais conhecido, o projeto vai afetar este segmento. O Uber atua desde o ano passado em Londrina e há casos de desentendimentos envolvendo taxistas, que reclamam da concorrência desleal e da ausência de regulamentação e pagamento de tributos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para obter um ponto e explorar o serviço, o taxista precisa passar por licitação, ter cadastro na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), operar com veículo devidamente identificado e arcar com taxas e impostos. No caso do Uber, o contrato é entre o aplicativo e o motorista, com veículos que não são identificados e não há recolhimento de impostos. De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Londrina, há outros serviços de transporte por aplicativo interessados em operar em Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Diversas áreas

Secretaria do Trabalho de Londrina divulga cerca de 200 oportunidades de emprego

Imagem de destaque
Diversos serviços

Ônibus Lilás atende mulheres do Aparecidinha e São Jorge, na Zona Norte de Londrina

Imagem de destaque
Receita Federal

Operação apreende em Londrina 4,5 toneladas de agrotóxicos de uso proibido no Brasil

Imagem de destaque
Máxima de 30°C

Segunda-feira será de sol e calor em Londrina e municípios da região

No ano passado, Rony já havia protocolado projeto de lei que, na prática, impedira o funcionamento de serviços como o Uber em Londrina, ao proibir o transporte remunerado de passageiros em veículos particulares contratados a partir de aplicativos não cadastrados ou não registrados na CMTU. O texto, entretanto, foi retirado por tempo indeterminado a pedido dos próprios taxistas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo