Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vereadores criticam atitude de Nedson

Da Redação - Folha de Londrina
24 mai 2001 às 20:54

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As críticas às decisões de governo tomadas pelo prefeito Nedson Micheleti (PT) ocuparam mais uma vez boa parte da sessão desta quinta-feira (24/05) na Câmara de Londrina. O presidente do Legislativo, Tercílio Turini (PSDB), voltou a condenar a intenção da administração municipal de revogar o plebiscito sobre a venda da Sercomtel Celular. E rechaçou também as afirmações do procurador jurídico da prefeitura, Carlos Scalassara, de que as questões envolvendo a coleta de lixo na cidade não são de competência da Câmara.

"Passamos por um momento traumático na administração pública e a Câmara foi muito cobrada e acusada de não fiscalizar. Agora que temos a oportunidade de discutir as questões voltadas ao lixo, chamar a população para um debate, fazer direito algo que estamos aguardando há tanto tempo, corremos o risco de emperrarmos no processo de licitação", disse Turini, referindo-se ao ajuizamento por parte do Executivo de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contestando projeto de lei que proíbe a terceirização da coleta de lixo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o vereador, o Executivo está assumindo um risco sozinho, quando poderia dividir a responsabilidade com outros setores da sociedade. Turini disse que esperava uma proposta mais ""ousada"" da prefeitura, prevendo por exemplo a divisão do município em regiões que poderiam contar com diferentes empresas realizando os trabalhos de coleta de lixo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Processo de inclusão de escolas

APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina

Imagem de destaque
Colunista da Folha de Londrina

Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão

Imagem de destaque
No Sesc Cadeião

Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta

Imagem de destaque
Vereadora eleita

Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA


O líder do prefeito na Câmara, André Vargas (PT), contestou dizendo que não faltou diálogo sobre as questões que envolvem a coleta de lixo. "Mas acho que o diálogo não foi claro. Está faltando clareza por parte da maioria dos vereadores sobre o que quer." Segundo Vargas, o Executivo apresentou um relatório sobre a municipalização do serviço, mas o documento não foi debatido entre os vereadores.

* Leia mais em reportagem de Silvana Leão na edição da Folha de Londrina/Folha do Paraná desta sexta-feira


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo