Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Medo

Vereadores vão discutir melhorias para segurança e onda de assaltos na Gleba Palhano

Rafael Machado - Redação Bonde
19 abr 2017 às 07:33

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Londrina agendou para a próxima quarta-feira (26) uma reunião com representantes das forças de segurança de Londrina. O objetivo é discutir, além de outros temas, a onda de roubos e tentativas que ocorreram na região da Gleba Palhano. Em pouco mais de uma semana, duas agências do Banco do Brasil e da Uniprime na avenida Madre Leonia Milito foram "visitadas" pelos criminosos.

Na primeira ocorrência, quatro homens disfarçados de operários tentaram entrar no banco, que fica quase na esquina com a rua João Wyclif. Houve troca de tiros entre os seguranças e os bandidos. Na última segunda-feira (17), foi a vez do Uniprime. Os criminisos abordaram dois PMs aposentados que chegavam no estabelecimento com um malote. Segundo a Polícia Militar, eles estavam com coletes à prova de bala e armas de grosso calibre.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Também houve troca de tiros com a quadrilha, mas ninguém saiu ferido. Na reunião da Comissão de Direitos Humanos, devem estar presentes o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial, o secretário municipal de Defesa Social, Evaristo Kuceki, o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, major Antônio Carlos Campos Júnior e o comandante da 4ª Companhia Independente, Marcos Facio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

Imagem de destaque
1º Hackathon Smart Cities

20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte

Imagem de destaque
Operação Black Friday

Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina


O encontro estava programado para esta quarta (19), mas foi transferido por conta da apertada agenda dos convidados. Para o vereador Filipe Barros (PRB), presidente da Comissão de Direitos Humanos, a insegurança da Gleba Palhano apenas reflete a situação vivenciada "em boa parte da cidade". Segundo o parlamentar, contornar esse problema passa pela "valorização da Guarda Municipal e das polícias".

"Queremos saber quais são as principais necessidades dessas forças de segurança. Enquanto Legislativo, devemos pressionar politicamente as autoridades responsáveis para encontrar soluções." Na manhã da última terça-feira (18), o setor de Furtos e Roubos da 10ª Subdivisão Policial de Londrina apresentou dois homens suspeitos de cometerem mais de 20 assaltos em Londrina. A Polícia Civil ainda apura se a dupla teria ligação com as tentativas de roubo praticadas nos bancos da Gleba Palhano.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo